Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

O dia D: Superintendência regional do trabalho e emprego em Santa Catarina

O objetivo do evento é proporcionar a aproximação entre empresas que devem cumprir a legislação e as pessoas com deficiência em busca de uma oportunidade de emprego”

há 9 anos

Trabalho / Previdência

Uma grande feira de empregos destinada às pessoas com deficiência vai movimentar Florianópolis no dia 26 de setembro. O “Dia D” acontecerá nas instalações do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), localizado na Avenida Mauro Ramos, a partir das 9h até 17h. A ação é promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina (SRTE/SC), o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e mais de 40 parceiros. Segundo o superintendente da SRTE/SC, Douglas Fernando de Mello, “o objetivo do evento é proporcionar a aproximação entre empresas que devem cumprir a legislação e as pessoas com deficiência em busca de uma oportunidade de emprego”.

O “Dia D”, a exemplo do que já acontece em outros estados, é um dia dedicado para o atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados do INSS, visando a inclusão no mercado de trabalho. Em Santa Catarina, será a primeira edição do evento, colocando frente a frente trabalhadores cotistas e empresas da Grande Florianópolis (São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Governador Celso Ramos), que não estão cumprindo a Lei 8213/91, que determina regras de contratação e inclusão desses trabalhadores. A Lei obriga as empresas com 100 ou mais empregados a preencherem de 2% a 5% dos cargos com profissionais deficientes, mas parte delas alega falta de mão de obra para atender as determinações.

Estandes serão montados no IFSC para o contato direto entre entidades, candidatos às vagas de trabalho e empregadores. Os profissionais poderão consultar a disponibilidade de vagas e os empresários receberão os currículos. Haverá, também, a emissão de Carteira de Trabalho para as pessoas com deficiência, dentre outras ações que estão sendo planejadas.

Ação nas ruas - Desde o último domingo (26), quarenta ônibus da Grande Florianópolis circulam com campanha publicitária desenvolvida pelo MTE por meio da SRTE/SC e o MPT-SC. O objetivo da campanha em busdoor é estar presente nas ruas, despertando o interesse e a consciência da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As mensagens da campanha, além do apelo, fazem uma chamada para o “Dia D”. Nesses dois meses que antecedem a data, serão veiculadas mensagens em busdoor relacionadas a deficientes visuais, auditivos, físicos e com deficiência intelectual.

Serviço

Assunto: “Dia D” em Santa Catarina

Data: 26/09/2015

Horário: 9h às 17h

Local: Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Florianópolis


Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

  • Sobre o autorFazer o certo porque é certo!
  • Publicações45
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações810
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-dia-d-superintendencia-regional-do-trabalho-e-emprego-em-santa-catarina/214182038

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)